Invista em Uberlândia: conheça mais o potencial da região

A cerca de 500km da capital Belo Horizonte, se localiza a bela cidade de Uberlândia, segunda maior cidade do estado de Minas Gerais. Com quase 670 mil habitantes, a cidade é a mais populosa de Minas e se localiza na famosa região do triângulo mineiro.

Bem localizada, Uberlândia está ligada a vários polos econômicos importantes como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo horizonte, Goiânia e Brasília. Em um raio de 600 km da cidade se concentram cerca de 80 milhões de consumidores, que concentram em torno de 58% do PIB brasileiro.

Mas não é só por ser uma importante rota de passagem que Uberlândia é vista como um grande polo comercial.

A cidade possui o vigésimo sétimo maior PIB do Brasil e se destaca na área de prestação de serviços. Segundo informações do IBGE, Uberlândia reunia em 2008 mais de 21 mil empresas que juntas somavam quase 400 mil trabalhadores. Ou seja, potencial para investimento é o que não falta na região. Além disso, a cidade conta com uma grande variedade de atividades econômicas, em diversos setores, e todas essas áreas tem espaço e prosperam na cidade.

Investir em franquias e vending machines

Pelas razões já citadas, investir em franquias dentro da cidade pode ser um bom negócio. Um dos modelos de investimento que mais cresce no mundo é o conhecido como B2B (business to business, em inglês). Neste modelo de negócios, ao invés de lidar diretamente com o consumidor final, o empresário lida com outro empresário. Dentro do sistema B2B existe a locação de máquinas para empresas, por exemplo – as chamadas vending machines.

Se um empresário quer locar uma máquina de snacks ou de café, ele deve entrar em contato com a franquia que realiza esse serviço e alugar a máquina. O dono da franquia, por outro lado, fornece todo o aparato necessário para a instalação, além dos insumos e da assistência técnica, mas não lida com o consumidor final. Esse modelo de negócio acaba por ser mais lucrativo porque pode contar com uma equipe enxuta, além da possibilidade de poder prestar serviços para diversos clientes.

As franquias B2B funcionam muito bem em cidades de médio porte, como é o caso de Uberlândia — principalmente quando a cidade se destaca no setor da prestação de serviços. Quanto mais empresas na cidade, maiores as chances de um modelo B2B funcionar.

Além disso, investir em uma franquia já consolidada no mercado apresenta menos riscos do que começar um negócio do zero. As chances de sucesso de um modelo assim, em uma cidade que tem um campo fortuito para que o negócio funcione, são bastante grandes. Uberlândia é uma cidade que cresce a cada dia e investir na cidade pode ser uma grande oportunidade para quem quer finalmente ter seu próprio negócio.

A Amiste

E se um bom mineiro não resiste a um bom café, investir em uma franquia de máquinas de expresso e vending machines pode ser um negócio e tanto. A Amiste garante as melhores máquinas importadas da Itália e insumos de qualidade para um público exigente, como é o mineiro. Um exemplo disso é a nossa franquia em Belo Horizonte que é um caso de sucesso. Clique aqui para saber mais sobre a Amiste.