3 vantagens de ser um franqueado Amiste Café

Quem pensa em investir em um negócio próprio certamente já cogitou a possibilidade de abrir uma franquia. O mercado de franquias tem crescido exponencialmente e, além disso, investir nesse segmento oferece menos riscos e mais chances de sucesso do que empreender em um negócio criado “do zero”. Porém na hora de escolher em qual franquia investir, surgem muitas dúvidas como: quais empresas oferecem mais chances de crescimento em longo prazo? É possível investir em uma franquia e ainda ter qualidade de vida? A empresa que eu penso em me franquear realmente atenderá às minhas expectativas?

Nós da Amiste Café trabalhamos duro para crescer junto com nossos franqueados, apresentando, nos últimos 4 anos, crescimento acima de 20% ao ano. Assim, para que você conheça um pouco mais sobre as vantagens do nosso negócio, reunimos aqui três vantagens que você terá em se tornar um franqueado Amiste Café:

1. A receita é recorrente:

Um dos grandes riscos de se deixar um emprego formal para investir em um negócio próprio é a instabilidade. Não tem como prever se o seu empreendimento renderá dinheiro suficiente desde o primeiro mês e se a receita obtida, inicialmente, será recorrente. Tanto é que é comum que pessoas que deixam seus empregos para investir em seu próprio negócio acabem ficando frustradas com o fato de não saberem exatamente quanto vão lucrar por mês, e principalmente, quando vão começar a lucrar de verdade. E mesmo que você invista em franquias, dependendo do segmento escolhido, o risco da receita instável ainda existirá.

Na Amiste Café esse problema é quase inexistente, pois temos um modelo de negócios B2B (business to business), ou seja, um modelo de negócios que firma contratos diretamente com empresas e não com o consumidor final. Situação vantajosa, que em nosso caso apresenta outras vantagens. Pois contratos entre empresas costumam ser duradouros, o que mantém a receita constante, e quando se trata de aluguel de máquinas de café, a receita também passa a ser recorrente.

2. A clientela é pulverizada:

Um dos grandes problemas de abrir um negócio próprio é conseguir uma cartela de clientes fiéis. E essa tarefa se torna mais difícil se você investir em um segmento muito específico que não permite que você tenha uma cartela de clientes mais ampla. Na Amiste Café a sua clientela é bastante pulverizada. Como você oferecerá o aluguel de máquinas de café é possível alugar para empresas, escolas, cafeterias, consultórios médicos, academias, entre outros. Ou seja, conseguir uma cartela de clientes fiéis acaba não sendo um desafio tão grande.

3. Existe liberdade para gerenciar o negócio:

Muita gente tem medo de investir em uma franquia porque acha que a liberdade de gerir o seu negócio será completamente cerceada pela franqueadora. Mas isso não acontece com o franqueado Amiste Café. Apesar do cliente ter todo o nosso apoio, quando precisar, ele também tem liberdade na tomada de decisões de acordo com a cidade e o mercado competitivo da praça onde ele terá sua operação, além da possibilidade de criar suas próprias estratégias de preços por exemplo, sempre caminhando lado a lado com a franqueadora. A franqueadora deve ser um apoio e não como uma barreira para o seu sucesso.

Para entender ainda mais as vantagens de ser um franqueado, assista a esse depoimento de um de nossos parceiros:

A Amiste Café é uma empresa de aluguel de máquinas de café e venda de produtos que tem crescido a cada ano e que atualmente já conta com unidades em três regiões do país. Se você se interessou em fazer parte do nosso time, visite nosso site e entre em contato conosco. Ficaremos felizes em te ajudar a realizar o sonho de empreender.